terça-feira, 27 de agosto de 2013

Diretoria do ISDH Vôlei participa de reunião na ACI Cruz Alta

 
Foi realizada na segunda-feira, dia 26, a Reunião Ordinária da ACI Cruz Alta que contou com a participação de Rodrigo Marchionatti e Cristian Gonçalves, presidente e técnico da equipe do Instituto de Saúde e Desenvolvimento Humano – ISDH, que fizeram a avaliação do jogo de estreia no Campeonato Estadual de Vôlei.
Segundo Rodrigo Marchionatti, mesmo perdendo para o Canoas por 3 sets a 0, a equipe cruzaltense ocupa a segunda posição na competição, sendo uma das equipes favoritas a disputar as finais do estadual. “Mesmo perdendo o jogo, fomos a equipe que mais pontuou contra o time do Canoas, o que nos coloca como forte candidato a disputar as finais do campeonato”.
Para Marchionatti, passado o grande evento que foi a partida realizada no último dia 16, no Ginásio Municipal, agora a equipe passa a se preocupar e se concentrar no campeonato, visto que o próximo desafio acontece no dia 7 de setembro, contra a equipe APAA de Caxias do Sul.
Superliga B
De acordo com o técnico da equipe, o ISDH recebeu o convite da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV para disputar a Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional. Para participar do campeonato nacional, a equipe cruzaltense precisa de aproximadamente R$120 mil para poder arcar com as despesas de viagens, estadias, salário de jogadores, materiais esportivos, entre outros. A direção da equipe pediu o apoio da ACI Cruz Alta, para que seja dado suporte ao ISDH, possibilitando assim a participação na Superliga B.
Cristian destacou que uma competição de nível nacional, divulgará o nome de Cruz Alta pelo país,  uma vez que os jogos serão transmitidos pelo canal Sportv, além de contribuir para o giro da economia local, que receberá a vinda de jornalistas e profissionais da área para as transmissões dos jogos. “É uma grande oportunidade de termos uma equipe numa competição nacional e colocar o nome da nossa cidade em destaque por todo o país”.
Projeto ISDH
O ISDH tem como objetivo trabalhar na formação de jovens nas categorias de base (15 a 18 anos) e difundir o esporte nas escolas da rede municipal para crianças de 7 a 15 anos. “O ISDH acredita na formação destas crianças não só como futuros atletas, mas como futuros cidadãos de respeito”, finalizou Rodrigo Marchionatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário