segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ACI Cruz Alta participa da formatura de miniempresa



Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 26, nas escolas Santíssima Trindade e Instituto Annes Dias, a formatura das turmas do Programa Miniempresa, promovido pela Junior Achievement em parceria com a ACI Cruz Alta.
O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.
Segundo Filipe Veiga, presidente da Miniempresa do Instituto Annes, que criou e comercializou uma luminária feita de produtos recicláveis, o programa é muito interessante, e possibilitou inúmeras oportunidades empreendedoras. Entretanto, Filipe destacou a grande dificuldade de cumprir as metas propostas pela Miniempresa. “Considero o programa como sendo desafiador, cansativo, mas que vale muito a pena.  Foram-nos apresentadas inúmeras oportunidades do meio empreendedor”.
De acordo com Andressa Silveira, presidente da Miniempresa Abrandook SAE, da Escola Santíssima Trindade, o programa foi um grande diferencial na vida dos alunos, capacitando-os para um futuro empreendedor.  “A Miniempresa foi um grande diferencial em nossas vidas. Com certeza terá um impacto no momento em que tivermos de decidir o nosso futuro”. Os lucros arrecadados com a venda de uma bandeja para notebook, produzida pela Abrandook, foram doados para o Asilo Santo Antonio.
Para Cristiano Prevedello, adviser de ambas miniempresas, o aproveitamento que se tem junto ao público jovem é ímpar, pois traz a prospecção do futuro empreendedor que tanto clama a sociedade. “Foi muito proveitoso participar da miniempresa. O voluntariado traz ao empreendedor que aceita tal desafio, uma absoluta experiência de troca de aprendizado e, aperfeiçoamento tanto pessoal como profissional, ao momento em que essa sinergia remonta a importância da constante reciclagem que o profissional deve se dispor”.
O Programa Miniempresa é acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. Durante o Miniempresa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte em um miniempresário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário