quarta-feira, 13 de março de 2013

Empreendedorismo Cultural: ACI Mulher formaliza parceria com a ALPAS21





        A ACI Mulher realizou nesta terça-feira, 12 de março, sua reunião ordinária semanal, momento em que foram tratados assuntos referentes ao núcleo feminino com foco no desenvolvimento cultural, organizacional e social.
A reunião presidida pela presidente Debora Becke Quaresma contou com a presença de associadas e de representantes de entidades. Dentre os assuntos da reunião estiveram a avaliação dos eventos realizados na entidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O encontro de empresárias e entidades também contou com a presença
da presidente da ALPAS21, Rozelia Razia. Durante a reunião, foi firmada a parceria da ACI Mulher com a ALPAS21, um importante passo para o desenvolvimento do empreendedorismo cultural, que é um dos objetivos da entidade.
A ALPAS21 é uma Associação Literária, Artística e Multiprofissional, sem fins lucrativos. Conforme ressaltou Rozelia, “não há uma cultura de empreendedorismo cultural, o que existe são ações isoladas, como na música, na dança, no teatro e na literatura, e o nosso objetivo é que haja um projeto para desenvolver estes segmentos artísticos, literários e multiculturais”.
A presidente da ACI Mulher, Debora Becke Quarema, reafirmou que o objetivo da participação da ALPAS 21 na reunião é para firmar um novo compromisso que é com o empreendedorismo cultural. “Queremos agregar à ACI entidades de diversos segmentos que possam somar esforços para que a missão de fomentar o empreendedorismo sustentável seja alcançada”.
O presidente da ACI Cruz Alta, Manuel Emerson Cezar de Souza, aproveitou a oportunidade para enfatizar que este momento lança o início do processo que vai desenvolver o empreendedorismo cultural no município de Cruz Alta.
A ALPAS21 está inserida na programação do 1º Encontro Cruz Alta Mulher, em que estará divulgando a literatura em seu espaço. O evento acontece no dia 24 de março, e é mais uma ação promovida pela ACI Mulher em parceria com entidades, para promover atividades voltadas à mulher e sua família, através de: esporte, cultura, lazer a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário