terça-feira, 6 de novembro de 2012

Painéis do projeto “Empreendedorismo nas Escolas” são organizados pela ACI Jovem

Organizar a formatação dos painéis do projeto “Empreendedorismo nas Escolas” foi um dos objetivos da reunião promovida pela ACI Jovem de Cruz Alta no dia 05 de novembro.
Durante a reunião foram aprovadas as datas em que os painéis serão realizados nas escolas, que terá a apresentação de cases de empreendedores do município.
Segundo o presidente da ACI Jovem, Jaques Ratke, “a apresentação de exemplos aos jovens através do case de empreendedores, que passaram por vários momentos até serem bem sucedidos, é uma forma de estimulá-los a serem futuros empreendedores”, disse.
A reunião contou com a presença do coordenador do curso de Administração da Unicruz, professor Carlos Eduardo Tavares. Ele considera que o projeto é de extrema importância para o município, pois procura difundir o tema para as pessoas que irão desenvolver diversas atividades na sociedade no futuro.
“Entende-se que o empreendedorismo é um comportamento, que pode ser desenvolvido pelas pessoas. Um instrumento de transformação da sociedade, pois, entre as características do empreendedor encontra-se a criatividade e inovação. Nesse contexto, disseminar esta temática para os jovens estudantes do ensino médio torna-se uma oportunidade de interação entre as suas realidades e os desafios futuros de uma sociedade que precisará cada vez mais de pessoas com este perfil”, destacou o professor. 
O projeto “Empreendedorismo nas Escolas” é desenvolvido com os estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais e Particulares do município de Cruz Alta em parceria com a Unicruz e tem como finalidade promover a formação básica em empreendedorismo para estes jovens.
Aos interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelo departamento jovem da ACI Cruz Alta, as reuniões acontecem às segundas-feiras nas dependências da entidade e são abertas àqueles que queiram se engajar nos projetos e assuntos referentes ao empreendedorismo e desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário