terça-feira, 20 de novembro de 2012

ACI forma sua 18ª turma de empretecos em Cruz Alta




A Associação Comercial Industrial Cultural Serviços e Agropecuária – ACI Cruz Alta, em parceria com o SEBRAE/ RS, concluiu no dia 10 de novembro, a terceira turma do Seminário Empretec em Cruz Alta no ano de 2012.
Foram seis dias de treinamento, onde 20 pessoas, entre elas empresários e futuros empreendedores, tiveram que criar uma empresa experimental, com o objetivo de alcançar o sucesso.
Participante do curso, o empresário Lucas Simonetti Eidt, disse que o Empretec foi excelente. “Tive a chance de conhecer os comportamentos dos empreendedores de sucesso, bem como vivenciar cada um deles através de atividades durante o curso. É uma experiência única e, se bem aproveitada, capaz de mudar a vida", enfatizou.
Empreendedora durante o seminário de uma fábrica de chocolates, Jéssica Santos da Cunha, explicou que vai levar consigo a vontade maior de ter iniciativa nas coisas, de pensar na frente, colocar objetivos a longo e/ou curto prazo. “O EMPRETEC me proporcionou seis dias satisfatórios que foram o impulso para a iniciativa de fazer tudo o que for preciso, da melhor maneira”, disse.
O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil, com exclusividade pelo Sebrae. Os negócios tocados por quem fez o seminário têm mais chances de sobrevivência, pois o empreendedor ganha poder de competitividade e permanência no mercado.
O participante estuda as características do comportamento empreendedor e tem oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e atitudes. O treinamento une aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios.
O presidente da ACI Cruz Alta, Manoel Emerson Cezar de Souza, destaca que esta é a 18ª edição do seminário realizada pela entidade em parceria com o Sebrae, tendo qualificado desde 1998 mais de 500 empreendedores. “Formamos mais uma turma de empreendedores, que certamente, daqui por diante serão diferenciados no modo de agir em suas empresas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário