sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Juliano da Silva falou dos planos para o desenvolvimento econômico do município



Desenvolvimento, indústria, serviços, infraestrutura e comércio foram algumas demandas colocadas em pauta ao candidato a prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, no Encontro de Empreendedores promovido pela ACI em parceria com o Sindicato Rural, CDL e Sindilojas, nesta segunda-feira, dia 10 de setembro.
O candidato foi recebido por empresários do setor, público em geral e pelos presidentes da ACI, Manoel Emerson Cezar de Souza; do Sindicato Rural, Airton Becker; e do CDL, Rafael Vieira de Mello Lopes; além do jornalista João Veríssimo que fez a apresentação do evento.
O evento não tem formato de debate. Em cada um dos três dias do Encontro, o candidato faz sua apresentação e pode responder aos questionamentos dos representantes das entidades.
Na ocasião foram apresentadas demandas como: formação de empreendedores, elaboração do Plano Estratégico de desenvolvimento econômico, Distrito industrial (indústria limpa), qualificação de mão de obra e do quadro técnico funcional, aumento do orçamento em secretarias para fomentar o desenvolvimento econômico e bacia leiteira do município, compromisso com desenvolvimento e manutenção do Projeto “Cruz Alta.cc”, compromisso de mobilização quanto a BR 377 (Anel Rodoferroviário Norte) ligação BR 158 a ERS 342 até a CCGL e pela mesma faixa de domínio da BR 377 até Benjamin Nott, bem como, trecho que compreende até Santa Tecla, duplicação da ERS 342 até a CCGL, conservação das estradas do interior, projeto de revitalização do Parque de Exposições, FENATRIGO, construção do Aeroporto Regional Cargo em Pejuçara, projeto de requalificação e revitalização do Centro da cidade, Natal Iluminado, Feira da Serra Gaúcha, Quadra Legal e segurança pública.
Tendo em vista o projeto da ACI, “Cruz Alta Empreendedora – Rumos e Desafios”, o candidato ressaltou que Cruz Alta deve ser pensada não para os próximos quatro anos, mas para os próximos 20 anos. “Procurei elaborar um Plano de Governo que viesse de encontro com os anseios do município, e este plano empreendedor proposto pela ACI, vem muito de encontro com as minhas ideias e esta visão empreendedora tem que ser levada para a gestão da Prefeitura”, disse Juliano.
Diante dos presentes, o candidato assumiu o compromisso de contemplar as demandas para o desenvolvimento econômico do município, apresentadas pelas entidades, assinando o Termo de Compromisso ao final do evento.
Para o presidente da ACI, o Encontro é uma oportunidade para que o setor contribua na construção das propostas do candidato elencando as demandas principais para o desenvolvimento econômico, proporcionando uma análise das mesmas e o empreendedorismo na educação foi citado por ele como um grande passo para que isso aconteça. “Nós queremos ter papel ativo no desenvolvimento de Cruz Alta, mas é necessário formar empreendedores para que as coisas aconteçam, e isso tem de começar por uma política de educação com viés empreendedor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário