Ajustar e avaliar custos e despesas,
formar preços, monitorar indicadores, cálculo de lucro e capital de giro,
análise de desempenho e identificação do ponto de equilíbrio. Estes e outros
assuntos estiveram em pauta na Oficina de Análise de
Custos, Despesas e Preço de Venda promovida pela ACI Cruz Alta em
parceria com o Sebrae, no dia 17 de setembro.
Voltada aos empresários e aqueles que
almejam ter sua empresa, a Oficina foi ministrada pelo facilitador do Sebrae,
Alcindo Rogério Rojai, com o objetivo de contribuir efetivamente para o
entendimento da forma adequada de formação do preço de venda dos produtos,
mercadorias ou serviços, podendo estas ideias ser aplicadas na empresa.
O facilitador destacou o quanto é
importante tirar proveito da crise explicando que para isso é importante
concentrar esforços em áreas rentáveis da empresa, e entre outras coisas,
“focar na solução, não no problema”.
Aos participantes foram apresentados
exercícios para calcular custos, despesas e ponto de equilíbrio. Ainda, o
facilitador demonstrou como pode ser feito um Plano de Ação para custos,
despesas e preço de venda com oito itens para investigação na empresa.
A próxima capacitação a ser promovida
pela ACI já está agendada para os dias 1º, 03 e 04 de outubro e será o curso: “Saiba
como encantar e surpreender seu cliente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário