quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ACI prestigia posse do deputado Pedro Westphalen como presidente da AL


          A ACI Cruz Alta participou da posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Pedro Westphalen, no dia 31 de janeiro, em Porto Alegre.
            Em seu primeiro discurso, ele contou sua trajetória como médico e político, enalteceu a necessidade de diálogo entre os três poderes e apontou suas prioridades para a gestão.
            Westphalen iniciou a fala mencionando o incêndio ocorrido na madrugada de domingo (27) em Santa Maria, que vitimou mais de 230 pessoas. Ele afirmou que a Assembleia manterá suas responsabilidades com a fiscalização e o acompanhamento das medidas que estão sendo tomadas para apuração dos fatos. O deputado ainda afirmou que irá propor, na primeira reunião da Mesa Diretora, a criação de uma comissão especial para trabalhar em conjunto com as câmaras federais e municipais na busca de soluções para evitar que tragédias semelhantes voltem a ocorrer.
            Westphalen também pretende apresentar para a Mesa duas propostas acerca da segurança da própria Casa Legislativa. Uma referente à elaboração de um relatório sobre as atualizações necessárias no sistema de prevenção a incêndios, e outra que proíbe a realização de shows pirotécnicos no Palácio Farroupilha.
            O presidente da Assembleia prometeu continuar com as prioridades que defende enquanto parlamentar. A primeira delas é a saúde. “Por saber que o tema da saúde não se encerra na necessidade da reformulação da dinâmica do SUS, queremos contribuir para diminuir o passivo da desassistência”, afirmou. Para ele, a boa assistência “vai desde uma simples consulta, passando por internações, cirurgias eletivas, e até mesmo as de urgência, às quais o povo tem direito, mas não está tendo acesso”.
            A outra área que Westphalen se comprometeu a dedicar atenção é a educação, “por ser cada vez mais, a maior, a mais moderna, e a mais poderosa arma, na defesa de um povo”. O presidente também garantiu que concluirá os bons projetos em andamento na legislatura. “Não cairemos na tentação de tomar novas iniciativas, desperdiçando recursos, desrespeitando os contribuintes, sem concluir o que bem foi iniciado”.
            Westphalen iniciou sua carreira política em 1988 em Cruz Alta, quando participou com demais colegas médicos de um movimento para a fundação de sindicatos patronais do setor da saúde no RS. Ele se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 2002, e foi reeleito em 2006 e 2010.
            O presidente da ACI Cruz Alta, Manoel Emerson Cezar de Souza, enfatizou a importância da representatividade do novo presidente para Cruz Alta e região. “O deputado realiza um brilhante trabalho que ganha cada vez mais respaldo não só a nível regional, mas estadual. Um deputado que sempre lutou pelo desenvolvimento, e agora, ganha mais força para isso”, disse Emerson.
Com informações da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário