quarta-feira, 24 de julho de 2013

ACI Cruz Alta presente na manifestação "Chega de mordida!"

      Na manhã de terça-feira, 23, representantes da ACI Cruz Alta estiveram reunidos juntamente com pequenos e médios empresários do varejo, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. O presidente da ACI Cruz Alta e Vice-presidente da Federasul - Região Alto Jacuí, Manoel Emerson Cezar de Souza e o vice-presidente da ACI Cruz Alta e Diretor Regional da Federasul - Alto Jacuí, Rodrigo Chaise da Veiga, prestigiaram a manifestação que exige do governo o fim do diferencial de alíquota do ICMS para produtos comprados fora do estado. Ou seja,  a extinção do chamado Imposto de Fronteira, cuja taxa é de 5% para os produtos nacionais e de 13% para os importados.
    De acordo com os organizadores, a manifestação contou com cerca de 800 pessoas de 26 municípios do estado.
    A manifestação tem como organizadores: CDL Porto Alegre, Federasul, AGV, Fecomércio, Instituto Liberdade do RS, ADVB/RS, Agert, Aclame, Acomac e Sindióptica, Sindec e Força Sindical.

      No dia 16 de juho, a Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por sete votos a zero o pleito que susta a cobrança do imposto, apresentado pelo Deputado Frederico Antunes (PP).
    O caso aguarda o posicionamento do governador Tarso Genro, caso o Executivo opte pela manutenção da cobrança, o assunto retorna para a Assembleia Legislativa que definirá a questão em plenário.

       





Mais fotos da manifestação em:
 http://www.agv.org.br/galeria_de_fotos.php?idGaleria=31




Nenhum comentário:

Postar um comentário