quarta-feira, 16 de maio de 2012

Colaboradores do HSL treinam o Código Azul




Treinamento tem como objetivo organizar e agilizar o atendimento em pacientes com Parada Cardiorrespiratória

                  Durante todo o dia de hoje até sexta feira os colaboradores do Hospital Santa Lúcia participam do treinamento do Código Azul, que vem a ser o procedimento padrão do HSL em casos de pacientes com PCR - Parada Cardiorrespiratória. A nomenclatura, Código Azul, foi criada para organizar e dar mais agilidade ao inicio das manobras de Ressucitação Cardio Pulmonar, a RCP.
                 O treinamento do Código Azul tem como objetivo o rápido e organizado atendimento aos pacientes com um possível PCR. Segundo a coordenadora do treinamento, a enfermeira Larissa Brito, o tempo é fundamental na vida de um paciente com PCR, já que a cada 1 minuto sem nenhuma ação, cai 10% a chance de sua reversão. A oportunidade do treinamento faz com que os colaboradores do HSL se reciclem quanto aos passos para o inicio das manobras de ressucitação e também mostra como o Hospital deve se mobilizar em casos em que pacientes são identificados com PCR.
               Tudo isto para que o trabalho em equipe seja qualificado e também possa dar mais chances de recuperação ao paciente. Além das áreas assistências do hospital, alguns setores administrativos vão participar do treinamento, já que o intuito do Hospital Santa Lúcia é de que todos os seus colaboradores estejam aptos a prestar os primeiros socorros ao paciente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário